segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela frente para nos alimentarmos, passei a me sentir muito melhor e mais leve, tanto no sentido físico, quanto no sentido da consciência, da alma. (... ) sou mais consciente quanto à realidade do mundo em que vivemos e como o ser humano tem tratado o animal (covardemente, muitas vezes).

Ricardo Japinha, Baterista CPM22



Existe um ditado que diz: diga-me com quem ANDAs e te direi quem és. Então, se você está seguindo essa pegada, quer dizer que faz parte da minha turma. Defesa do meio ambiente e animais é a defesa do ser humano, de ser humano.

Lúcia Veríssimo, Atriz

Quem não consegue se compadecer de um ser menor e, com covardia, rejeita e renega um animal indefeso e inocente, não consegue me convencer de que se importa com algo maior, como o próximo por exemplo.

Não entendo quem compra cachorro de raça e incentiva um mercado de animais, sendo que existe tantos animais sem lar, que se pode ter de graça. De graça, não. Na verdade, você recebe quando os adota. Recebe gratidão o resto da vida toda. Coisa que talvez nunca possa esperar de outro ser humano.

Danilo Gentili, Humorista


Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direito Animal